Profissionais Contábeis já têm atendimento prioritário em 5 cidades baianas, saiba mais

Publicado por Comunicação CRCBA em 12 de dezembro de 2022

Por Tainã Gama – CRCBA

O ano de 2022 foi de muitas conquistas para nossa classe, dentre elas a Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que visa o atendimento prioritário aos profissionais de contabilidade em exercício da profissão.

Dentre os diversos benefícios destacamos que esse acordo gera celeridade no atendimento das demandas dos contribuintes, bem como a legalização e viabilização de novos negócios, o que promove novas oportunidades de renda nos municípios.

Confira abaixo os endereços nas cidades onde este acesso prioritário já está assegurado por lei:

Em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o serviço é prestado no SAC – que está localizado dentro do Parque Shopping Bahia. São mais de 150 serviços dentre municipais, estaduais e federais, com destaque à Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE), que concentra serviços de diversas secretarias e órgãos ligados à atividade empresarial.

Parque Shopping Bahia – Lauro de Freitas
Endereço: Avenida Santos do Dumont – Estrada do Coco, nº 4487
Horário: de segunda à sexta, de 08h às 14h

Na capital baiana, há um guichê de atendimento específico às demandas dos profissionais contábeis nas instalações da Secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz).

Sefaz – Salvador
Endereço: Rua das Vassouras, 01 – Centro
Horário: de segunda à sexta, de 09h às 16h

Em Itabuna, os profissionais contábeis têm atendimento prioritário em órgãos municipais, quando no exercício da profissão. (Projeto de Lei 042/2022)

Em Valença, também há um espaço exclusivo para atendimento à categoria na Receita Federal localizada na Rua General Labatut, no centro da cidade. (Projeto de Lei Nº. 2.694/2021)

Em Alagoinhas, o atendimento preferencial também já está assegurado aos profissionais contábeis nas empresas públicas, órgãos da administração municipal e quaisquer repartições públicas do município. (Projeto de Lei Nº. 072/2022)

Nas cidades de Eunápolis e Luís Eduardo Magalhães, os Delegados do CRCBA seguem em tratativas para viabilizar o Projeto de Lei junto às autoridades locais. Siga-nos pelo Instagram @crcba e fique por dentro das novidades

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia segue avançando com força e ação para que esta conquista seja instituída como Lei estadual garantindo o atendimento preferencial aos profissionais contábeis em todos os municípios.