Reunião da CASP discute validação das ações a serem implementadas no segundo semestre


Publicado por Comunicação CRCBA em 19 de julho de 2019

A reunião do mês de junho de 2019 da Comissão de Estudos da Contabilidade Aplicada ao Setor Público – CASP, realizada na última quarta (17/06), foi marcada pelas presenças de novos membros convidados e validação das ações a serem implementadas no segundo semestre de 2019.

Equipe que compõe a Comissão de Estudos da Contabilidade Aplicada ao Setor Público – CASP

 

Após a apresentação dos membros presentes, a equipe discutiu questões como a elaboração do Plano de Ação do 2º Semestre de 2019; Programa de Educação Continuada para o segundo semestre com enfoque nas Portarias 548/2015 (Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais – PIPCP) e 549/2018 (Matriz de Saldos Contábeis – MSC) editadas pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN; Proposta de Cronograma para estudos das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBC TSP 22 a 26) que encontram-se em Audiência Pública até o dia 17/07/2019; Discussão da temática a ser abordada no Evento Contabilidade 4.0 que acontecerá em Outubro/2019; Agenda de integração com os órgãos de controle e fiscalização (TCM/-BA e TCE/BA), representação (UPB e CNM) e Academias; e validação dos subgrupos de trabalhos da Comissão.

As reuniões da Comissão de Estudos da Contabilidade Aplicada ao Setor Público – CASP são realizadas na Sede do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, na Rua do Salete, 320 – Barris, a partir das 9h. A próxima será realizada no dia 12 de agosto. Atualmente a Comissão é coordenada pela contadora Elisângela Fernandes e tem como coordenador adjunto, o contador Evaldo Pereira de Souza.

Mais informações sobre os trabalhos da comissão podem ser solicitadas através do e-mail: técnica@crc-ba.org.br.