Fórum de Jovens Lideranças Contábeis aborda o desenvolvimento de habilidades


Publicado por Comunicação CRCBA em 19 de outubro de 2023

Por Ana Paula Machado

Crédito Adilton Venegeroles

Para iniciar as atividades da tarde nesta quinta-feira (19), durante o XVI Convenção de Contabilidade da Bahia (CCB), estudantes e profissionais de contabilidade participaram do Fórum de Jovens Lideranças Contábeis com workshop que teve como tema ‘Desenvolvimento de habilidades de liderança para Jovens Contadores’.

Durante cerca de duas horas os participantes ouviram as trajetórias de vida e carreira da contadora, conselheira do CFC, coordenadora da comissão do CFC Jovem e presidente do Conselho da Mulher de São Benedito-CE, Luana Aguiar; do contador, especialista em contabilidade gerencial e instrutor interno do Governo da Bahia, Sandro Nassif e do contador, membro do CRC Jovem/Ba e professor, Matheus Neris. O bate-papo contou com a moderação da contadora, coordenadora do CRC Jovem/BA, especialista em gestão tributária, Adriana Macedo.

Para a coordenadora do CFC Jovem, Luana Aguiar, a troca de conhecimento, mostrando uma liderança que transforma é um dos pontos chave para os jovens líderes. “É uma honra poder ver tantos rostos novos na contabilidade, pessoas interessadas em conhecer, aprender e transmitir a importância das ciências contábeis. Eu não imaginaria estar onde estou hoje e cada um que participou do Workshop hoje amanhã pode estar em um ambiente como esse falando da sua história de vida e na contabilidade com liderança transformadora” disse Luana.

As jovens lideranças contábeis desempenham um papel fundamental no mundo dos negócios e na profissão contábil, são profissionais contábeis que estão no início de suas carreiras.

“As jovens lideranças têm um papel fundamental na nossa profissão, são pessoas que estão chegando na contabilidade, no mercado de trabalho e entendendo a importância da liderança em suas vidas e carreiras. Estamos reunidos neste momento e em vários outros para compartilhar conhecimento e buscar saber melhores formas para evoluirmos”, explicou o contador Sandro Nassif.

Segundo o professor, Matheus Neris, as jovens lideranças contábeis desempenham papel vital na evolução da profissão contábil e na adaptação às mudanças no ambiente de negócios. “Eles são agentes de mudança, inovação e trazem ideias e perspectivas atuais para a área contábil”, ressaltou Matheus.

A XVI CCB segue até sábado (21). Confira a programação aqui!