Curso: SPED x e-Social x EFD-REINF x DCTF WEB

Publicado por Comunicação CRCBA em 3 de junho de 2019

Data do evento: 12.06.2019 || Local do evento: Luis Eduardo Magalhães/BA – Auditório do SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais.

CURSO: SPED x e-Social x EFD-REINF x DCTF WEB EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES – BA

EVENTO PONTUADO DE ACORDO COM O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE PARA AUDITORES, PERITOS E PREPARADORES TÉCNICOS – 08 PONTOS

PROGRAMAÇÃO:

08h – Credenciamento

08h30 – CURSO: SPED x e-Social x EFD-REINF x DCTF WEB – Noções gerais, desafios, correlações, complementos e cruzamentos.

Facilitador: GILMAR MENDES

Contador, MBA em Gestão Tributária, MBA em Rotinas Trabalhistas e Previdenciárias, atuou como Instrutor do SENAC/BA por 7 anos, Atualmente é Professor universitário, Instrutor do CRC-BA, Coordenador de pós graduação, Empresário contábil e Palestrante nas áreas de Departamento Pessoal, Trabalhista e Previdenciária.

Conteúdo Programático:

ESOCIAL – Conceito; Princípios; Órgãos participantes; Cenário Atual; Obrigações acessórias substituídas; Pessoas físicas e jurídicas obrigadas; Geração e recibo; Certificado digital x Procuração eletrônica; Alterações nas legislações; Os ambientes do eSocial; As 5 fases do eSocial – O que são e o que enviar; Cronograma de implantação; Penalidades; Eventos de tabela; Eventos não periódicos; Eventos periódicos; Registro de eventos trabalhistas; Sequência lógica de transmissão; Análise das principais tabelas e eventos; Qualifica ção cadastral on line e em lote; Passo a passo para a transmissão dos eventos; nova guia do FGTS (GRFGTS); O recolhimento unificado do INSS e IRRF; Principais inconsistências e como resolver; Demonstração Prática no sistema

EFD-REINF- Conceitos, contribuintes obrigados, substituição de declarações, cronograma de obrigatoriedade, estudo dos principais eventos e tabelas, a divisão dos eventos: tabela, periódicos e não periódicos, sem movimento, eventos de retorno, alteração e exclusão de evento, sequência lógica, sistemática de transmissão, recibo.

DCTF WEB- Definição, finalidade, categorias, telas da DCTF WEB, Geração da Guia, Substituição da GPS, Desafios.

17h- Encerramento.

INSCRIÇÃO SOLIDÁRIA: 01 PACOTE DE FRALDAS GERIÁTRICA

INSCRIÇÕES:Http://web.crcba.org.br/eventos

Realização: CFC – CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
CRCBA – CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DA BAHIA
DELEGACIA DO CRCBA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

APOIO: SENAR/ DELEGACIA DO CRCBA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Publico alvo: Profissionais Contábeis regulares com o CRCBA, Estudantes de Ciências Contábeis, Outras Categorias interessadas.

OBS: O inscrito que não possa participar do evento, deverá, dois dias antes de sua realização, encaminhar e-mail para: eventos@crc-ba.org.br, solicitando o cancelamento da inscrição. Caso não o faça, ficará impossibilitado de participar por 60 dias dos eventos realizados pelo CRCBA. Atualização de cadastro 2109-4051(Icaro)