As eleições municipais de 2020 se aproximam,com novas regras estabelecidas pela Legislação Eleitoral vigente. Os agentes que irão atuar nesse processo eleitoral e partidário, precisam conhecer as mudanças que foram introduzidas no ordenamento jurídico eleitoral, de modo a evitar uma possível reprovação que possa implicar em impedimento para o candidato ser diplomado ou mesmo,tomar posse para o exercício da função pública.
A FUNDACEM, sempre no seu estilo arrojado de lançar cursos inovadores e com alto grau de estimulo à profissionalização dos seus participantes, apresenta no momento o Curso de Propaganda / Marketing Eleitoral nas Mídias Modernas, Financiamento, Prestação de Contas Partidárias e de Campanha Eleitoral. O presente Curso contempla as inovações normativas na legislação eleitoral,inclusive as novas Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, tanto da Propaganda Eleitoral quanto a de Financiamento e Prestação de Contas.
Pretende-se com esse Curso preparar os participantes para uma atuação jurídica/contábil com conhecimento sólido sobre marketing, propaganda partidária , intrapartidária e eleitoral bem como financiamento e prestação de contas eleitorais,na eleição de 2020. O programa do curso tem a finalidade de transmitir de forma atualizada, o conhecimento técnico contábil e jurídico para todas as etapas que compõe a propaganda/marketing eleitoral nas mídias modernas, o processo de financiamento/prestação de contas, desde a formalização dos fatos administrativos que dão origem às candidaturas ao pleito de 2020 bem como a arrecadação de receitas e a realização de despesas, até a resposta de diligências emitidas pela Justiça Eleitoral após a entrega da prestação de contas.
O Curso apresenta também as principais possibilidades de propaganda eleitoral em bens públicos, particulares, em veículos, em carros de som, às vésperas do pleito, em mídia impressa e em especial na Internet,no sentido de impulsionar e proteger as campanhas eleitorais. O Curso contém uma carga horária de 100 horas, sendo 60 horas presenciais e 40 horas em ensino à distância,que serão realizadas em 03 (três) módulos,aos finais de semanas.
Para tanto, a FUNDACEM conta com dois renomados professores na área eleitoral que através de seus valiosos conhecimentos, experiências e dedicação pelo interesse público estarão contribuindo em prol da profissionalização dos participantes do curso.