CRCBA realiza seminário Do Simples ao Complexo: Navegando na Nova Ordem Tributária


Publicado por Comunicação CRCBA em 15 de agosto de 2025

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRCBA) promoveu, nesta quinta-feira (14), o seminário “Do Simples ao Complexo: Navegando na Nova Ordem Tributária”, reunindo especialistas e profissionais da Contabilidade para discutir os principais impactos e estratégias frente às mudanças trazidas pela Reforma Tributária. O evento aconteceu no auditório do CRCBA, em Salvador, e foi transmitido ao vivo pelo canal no YouTube. 

A programação foi marcada por palestras de alto nível de conhecimento técnico. A contadora Vanessa Assis, conselheira do CRCBA e coordenadora da Comissão de Assuntos Tributários, abriu o ciclo de debates falando sobre o papel fundamental do contador na reforma, destacando a relevância do profissional contábil como agente estratégico para a adaptação ao novo cenário fiscal. 

No período da tarde, o contador Baby Thyers Fernandes, coordenador da Comissão de Perícia Contábil do CRCBA, abordou o Holding após a Reforma Tributária, trazendo uma análise sobre o papel das holdings na organização patrimonial e tributária no contexto das novas regras. 

Encerrando o seminário, o contador Rosenvaldo Rios, ex-presidente e membro do Conselho Consultivo do SESCAP BA, ministrou a palestra “Reforma Tributária e o Simples Nacional – Impactos e Estratégias para Empresas”, apresentando soluções e cuidados necessários para manter a competitividade dos negócios enquadrados nesse regime. 

A inscrição contou com a sugestão da doação de 1 lata ou pacote (400g) de leite em pó, reforçando o compromisso social do CRCBA, como de costume. 

O evento teve apoio do Sescap – BA, Sindiconta – BA, Medseg e Parceiro do Contador, além de contar com a parceria do Senar – BA e da Thomson Reuters. 

O seminário está disponível na íntegra no canal do CRCBA no youtube.