Em reunião plenária realizada nesta quarta-feira (05/01), no auditório do condomínio empresarial CEO Salvador Shopping, o CRCBA empossou os conselheiros eleitos para o quadriênio 2022-2025 (mandato de 2/3) e a nova Diretoria do órgão para o biênio 2022-2023, em sessão presidida pelo conselheiro Antônio Cláudio Silva de Vasconcellos. O novo presidente do órgão é o contador André Luís Barbosa dos Santos. A nova Diretoria foi eleita pelo plenário em decisão unânime.
Confira abaixo a nova composição da Diretoria do CRCBA para o biênio 2022-2023:
Presidente – André Luís Barbosa dos Santos;
Vice-Presidente de Administração e Finanças – Sérvio Túlio dos Santos Moura;
Vice-Presidente de Controle Interno – Josana Mota Bispo Amaral;
Vice-Presidente de Registro – Maria do Socorro Galdino Moreira;
Vice-Presidente De Fiscalização, Ética E Disciplina – Antônio Cláudio Silva de Vasconcellos;
Vice-Presidente Técnico – Cremildo Atanázio de Souza;
Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional – Antônio Carlos Ribeiro da Silva;
Ouvidor Geral – Altino Do Nascimento Alves;
Ouvidor Assistente – Edson De Jesus França;
Superintendente de Delegacias – Dorywillians Botelho de Azevedo;
Superintendente Adjunto de Delegacias – Alex Vieira de Oliveira.
O novo presidente fez considerações sobre o trabalho a ser desenvolvido à frente do CRCBA.
“Há quatro anos, um grupo foi formado para trazer novos ares ao Conselho Regional de Contabilidade da Bahia. A gestão liderada pelo querido amigo Antonio Carlos Ribeiro da Silva, de 2018 a 2021, desenvolveu um trabalho árduo, juntamente com vice-presidentes e conselheiros, para conduzir um projeto que pensamos juntos. Em meio a tudo isso, veio a pandemia, que dificultou o processo mas nada abalou o grupo, mas fez que tivéssemos força e muito mais coragem para continuar o trabalho. Agora, temos o slogan ‘Avançar com força e ação”. Avançar porque algo mudou. Força porque não vamos perder a nossa força, e ação porque vamos continuar agindo sim. Acreditamos em Deus e na força que ele tem para nos guiar nesse momento, que é muito importante na representação e nas ações que teremos nesses próximos dois anos em prol da classe contábil. É uma honra hoje estar junto com vocês e com certeza, com esse grupo que acredita no nosso projeto, vamos chegar ao final desses dois anos e dizer que estamos no caminho certo para que os próximos presidentes, vice-presidentes e conselheiros possam continuar com essa filosofia de gestão e dar espaço para que outros possam continuar esse trabalho”.
O presidente André falou ainda da perspectiva de estabelecer uma transformação digital nos processos internos, trazendo mais agilidade e eficiência no atendimento aos profissionais contábeis. Citou a intenção de ampliar a comunicação com os profissionais contábeis e também entre os funcionários, a fim de trazer melhorias às rotinas internas. Também sinalizou a criação de uma comissão de diversidade e inclusão, para garantir que todos os profissionais tenham acesso aos serviços oferecidos pelo Conselho. Na sequência, pontuou o fortalecimento das ações nas Delegacias e nas áreas de Fiscalização, Registro, Ouvidoria, Voluntariado, Comissões Técnicas, dentre outras.
Após a posse regimental, o plenário foi dividido nas respectivas câmaras, quando os gerentes apresentaram as atividades que são desempenhadas em cada setor do Conselho e dirimiram as dúvidas dos novos conselheiros.
No turno da tarde, o Conselho Diretor realizou a primeira reunião do exercício de 2022, e debateu os projetos que serão desenvolvidos em prol da classe contábil nos próximos dois anos.
Veja, abaixo a relação de conselheiros empossados e a composição das câmaras.
Conselheiros Efetivos:
Alex Vieira de Oliveira; Altino do Nascimento Alves; Ana Lúcia Santos Barros da Silva; André Luís Barbosa dos Santos; Antonio Carlos Ribeiro da Silva; Bernardo Andrade de Jesus; Cremildo Atanázio de Souza; Edson de Jesus França; Evaldo Pereira de Souza; Josana Mota Bispo Amaral; Luciana Simões de Oliveira; Sérvio Túlio dos Santos de Moura; Ubiratã Batista Pereira; Vivian Nunes de Jesus Da Silva.
Conselheiros Suplentes:
Adriana Pedrosa Alves Macedo; Daiane Nascimento dos Santos; Germane Santos Sacerdote; Hildeni Rosa dos Santos; Jefferson de Oliveira Berto; Jurandi Gonçalves da Luz; Leonardo Cardoso Santana; Mário Cezar Lopes Ferreira Filho; Mércia Cristina Andrade Dias; Pompilio Rodrigues Donato; Tatiane Cristine Oliveira Feijó de Souza; Viviane Fernandes Sousa; Waldicélia Lopes Dos Santos; Wilson Cedraz da Silva.
Composição das Câmaras:
CÂMARA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS | |
Presidente: Sérvio Túlio dos Santos Moura | |
Efetivos | Suplentes |
DORYWILLIANS BOTELHO DE AZEVEDO | GILMAR MENDES RODRIGUES |
EVALDO PEREIRA DE SOUZA | WILSON CEDRAZ DA SILVA |
CÂMARA DE FICALIZAÇÃO, ÉTICA E DISCIPLINA | |
Presidente: Antônio Cláudio Silva de Vasconcellos | |
Efetivos | Suplentes |
RENÊ SILVA DA COSTA | POMPILHO RODRIGUES DONATO |
BERNARDO ANDRADE DE JESUS | WILSON CEDRAZ DA SILVA |
EDSON DE JESUS FRANÇA | VIVIANE FERNANDES SOUSA |
CREMILDO ATANÁZIO DE SOUZA | ANDRÉ LUÍS MOREIRA ISSAMI |
ALEX VIEIRA DE OLIVEIRA | LUIZ CARLOS LOPES VIANA |
VIVIAN NUNES DE JESUS DA SILVA | JURANDI GONÇALVES DA LUZ |
CÂMARA DE RECURSO / FISCALIZAÇÃO | |
Presidente – Antônio Cláudio Silva de Vasconcellos | |
Efetivos | Suplentes |
SÉRVIO TÚLIO DOS SANTOS DE MOURA | DAIANE NASCIMENTO DOS SANTOS |
UBIRATÃ BATISTA PEREIRA
|
LEONARDO CARDOSO SANTANA |
ANA LÚCIA SANTOS BARROS DA SILVA | JAGUARATAN SOUZA BARBOSA |
CÂMARA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E INSTITUCIONAL | |
Presidente – Antonio Carlos Ribeiro da Silva | |
Efetivos | Suplentes |
ALTINO DO NASCIMENTO ALVES | MÁRIO CÉZAR LOPES FERREIRA FILHO |
UBIRATÃ BATISTA PEREIRA
|
MICHELE DE OLIVEIRA LORDÊLO |
BERNARDO ANDRADE DE JESUS | TATIANE CRISTINE OLIVEIRA FEIJÓ DE SOUZA |
VIVIAN NUNES DE JESUS DA SILVA
|
ADRIANA PEDROSA ALVES MACEDO |
1ª CÂMARA DE REGISTRO | |
Presidente – Maria do Socorro Galdino Moreira | |
Efetivos |
Suplentes |
ANA LÚCIA SANTOS BARROS DA SILVA |
HILDENI ROSA DOS SANTOS |
EVALDO PEREIRA DE SOUZA | GILMAR MENDES RODRIGUES |
LUCY GEANE RIOS EVANGELISTA |
JOSÉ RAIMUNDO ALVES REIS |
2ª CÂMARA DE REGISTRO | |
Presidente – Maria do Socorro Galdino Moreira | |
Efetivos |
Suplentes |
LUCIANA SIMÕES DE OLIVEIRA | GILMAR MENDES RODRIGUES |
EDSON DE JESUS FRANÇA
|
JURANDI GONÇALVES DA LUZ |
ALEX VIEIRA DE OLIVEIRA | JEFERSON DE OLIVEIRA BERTO |
CÂMARA DE RECURSO / REGISTRO | |
Presidente – Maria do Socorro Galdino Moreira | |
Efetivos |
Suplentes |
SÉRVIO TÚLIO DOS SANTOS DE MOURA
|
WALDICÉLIA LOPES DOS SANTOS |
UBIRATÃ BATISTA PEREIRA | VIVIANE FERNANDES SOUSA |
CÂMARA TÉCNICA | |
Presidente – Cremildo Atanázio de Souza | |
Efetivos | Suplentes |
VIVIAN NUNES DE JESUS DA SILVA | MARIA ALICE GUEDES PORTO |
ANTÔNIO CARLOS RIBEIRO DA SILVA | TATIANE CRISTINE OLIVEIRA FEIJÓ DE SOUZA |
LUCIANA SIMÕES DE OLIVEIRA | LUIZ CARLOS LOPES VIANA |
CÂMARA DE CONTROLE INTERNO |
|
Presidente – Josana Mota Bispo Amaral | |
Efetivos | Suplentes |
NELSON HENRIQUE DE CARVALHO
|
GERMANE SANTOS SACERDOTE |
CRISTIANO SILVA BORGES | MÉRCIA CRISTINA ANDRADE DIAS |