Conexão Contábil Bahia – 1ª edição (Camaçari-BA)

Publicado por Comunicação CRCBA em 1 de agosto de 2022

Evento híbrido
Conexão Contábil Bahia – 1ª Edição (Camaçari)
22/08/2022, 08h30 às 17h
Local: Câmara de Vereadores, Rua do Contorno – Dois de Julho, Camaçari – BA, 42800-610.

Inscreva-se para a modalidade presencial

Inscreva-se para a modalidade online

08h30 – Abertura do evento

09h às 11h – Palestra: Contabilidade e Gestão de Negócios
Palestrante: Ricardo Santos
Contador; Professor e CEO da ConsulFis Contabilidade Consultiva
Instagram: @contadorconsultivo

Conteúdo programático:

Contabilidade como fonte de informações; Usuários da informação contábil; A contabilidade como ferramenta de gestão; Indicadores de performance.

11h às 12hCom a palavra, o profissional da Contabilidade (audiência pública com Ouvidoria do CRCBA)

13h30 às 17h – Oficina: Planejamento Tributário

Instrutor: Evalda Gonçalves
Graduada em ciências contábeis, pós-graduada em Pericia Contábil e professora universitária de instituições públicas e privadas. Profissional com 19 anos de experiência em serviços contábeis e consultoria tributária em empresas multinacionais e brasileiras, Conselheira do CONSEF e Empresária Contábil.
Instagram: @evaldagoncalves

Conteúdo programático

Planejamento Tributário: Conceitos Gerais; Como Fazer o Planejamento Tributário; Conceito de Tributo. Espécies de Tributos: Imposto, Taxa, Contribuição de Melhoria, Contribuição Federal, Contribuição Municipal e Empréstimo Compulsório; Gestão Tributária e Formas de Redução da Carga Tributária; Regimes de Tributação: Lucro Real, Lucro Presumido e Lucro Arbitrado; Normas Antielisão: Conceitos de Elisão Fiscal. Conceitos de Evasão Fiscal. Alterações no Código Tributário Nacional (CTN).

17h – Encerramento

Inscrição solidária: 01KG de alimento não perecível (modalidade presencial).

Público-Alvo: Profissionais da Contabilidade, Estudantes de Ciências Contábeis e demais interessados.