Código de Conduta


O Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia – CRCBA divulga o Código de Conduta para os conselheiros, colaboradores e funcionários dos Conselhos Federal e Conselhos Regionais de Contabilidade, por meio da Resolução CFC Nº. 1.523/2017, instrumento que tem a finalidade de orientar seus funcionários e colaboradores, de forma que suas ações estejam em conformidade com os princípios éticos do Sistema CFC/CRC’s, fazendo com que todos reflitam sobre padrões de comportamento que são considerados impróprios no ambiente corporativo.

A sociedade contemporânea está passando por momentos de grandes reflexões acerca de comportamentos considerados inadequados. Desse modo, é de suma importância que cada empresa assuma a responsabilidade de instruir seus funcionários a lutar por uma sociedade mais ética e justa. Portanto, estabelecer qual a conduta perante todos os que exercem atividades em nome do órgão, transmite uma seriedade e uma responsabilidade para todo o ecossistema no qual atua, fazendo com que os princípios da ética, integridade, profissionalismo, confiança e o bom relacionamento sejam o norte dos trabalhos realizados.

Por meio da Resolução Nº. 618/2019, o CRCBA aprovou o Regimento da Comissão de Acompanhamento e Avaliação de Conduta do órgão, que institui a comissão e determina sua estrutura organizacional, normas, procedimentos e princípios. Além dos padrões estabelecidos no Código de Conduta, a Comissão observará os ritos e procedimentos constantes no Processo Administrativo Disciplinar e no Procedimento Sumário destinado à apuração de infrações praticadas por funcionários do CRCBA.


Acesse aqui o Código de Conduta do Sistema CFC/CRC’s

Relatório de Atividades das Comissões de Acompanhamento e Avaliação de Conduta do CRCBA – exercício 2019