I Encontro da Mulher Contabilista do Sudoeste da Bahia de 06 e 07 de Agosto de 2019.


Publicado por Comunicação CRCBA em 11 de julho de 2019

Data do evento: 06 e 07.08.2019 || Local do evento: Vitória da Conquista/BA – FAINOR – Faculdade Independente do Nordeste.

I Encontro da Mulher Contabilista do Sudoeste da Bahia de 06 e 07 de Agosto de 2019 em Vitória da Conquista- BA.

PONTUAÇÃO EM FASE DE APROVAÇÃO PELO CFC

Programação dia  – 06.08.2019 

13hCredenciamento

13h30 – Solenidade de abertura com a presença do Presidente do CRCBA, Contador Antônio Carlos Ribeiro da Silva

14h às 14h30 Momento Cultural

14h30 – Painel: Um Novo Olhar para a Contabilidade: Aspectos Éticos e Comportamentais

Painelistas:

Contador Antonio Carlos Ribeiro da Silva – (Presidente do CRCBA)

Contador, Graduado em Pedagogia, Especialista em Contabilidade Gerencial, Especialista em Educação à Distância, Mestrado em Contabilidade, Doutorado em Desenvolvimento Curricular pela Universidade do Minho – Portugal, Presidente do CRCBA Presidente e Professor da Fundação Visconde de Cairu,  Autor de livros tais como: Metodologia da Pesquisa Aplicada à Contabilidade, História do pensamento Contábil, Deontologia da Profissão Contábil, Educação por Competência, Hermenêutica contábil, Manual de Contabilidade para pequenas e médias empresas e Matriz Curricular para Cursos de Ciências Contábeis- Uma proposta da Fundação Visconde de Cairu.

Contadora Lorena de Andrade Pinho

Doutora em Administração, Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, Especialista em Contabilidade Gerencial e em Produção de Mídias para Educação Online, Graduada em Ciências Contábeis, Coach em Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Professora da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com atuação no ensino presencial e à distância. Conselheira e Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRC-BA). Representante da Comissão da Mulher Contabilista da Bahia. Perita Contábil, inscrita no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Integrante da Academia Baiana de Ciências Contábeis (ABACICON). Tem experiência na área de Contabilidade, atuando.

Moderadora : Fernanda Keila Amaral Aguiar Ximenes

Mestre em Planejamento Tributário, Especialista em Recursos Humanos, Graduada em Ciências Contábeis. Técnica Administrativa da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Representante da Comissão da Mulher em Vitória da Conquista – BA. Atuando na área de Contabilidade.

16h às 17h30– Palestra: Reforma Trabalhista

Palestrante: Renato Cezar de Almeida Loura

Auditor Federal do Trabalho, Mestrando em Direito Público pelo Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu da UNIFG, pós graduado em Direito do Trabalho e em Direito Tributário, Professor de Direito Previdenciário e do Trabalho.

18h – Encerramento

Programação dia – 07.08 .2019

8h às 17h30Curso: Gestão contábil para organizações do Terceiro Setor – Abordagem Orientada para Aplicação da ITG 2002 (r1) – Entidades sem Finalidades de Lucro.

Facilitadora: Contadora Tânia Cristina Azevedo

Contadora, Mestre em Contabilidade e Doutora em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social – UCSAL/BA (2017) com período de Doutorado Sanduiche no Exterior (PDSE) – Universidade de Salamanca (USAL)/Espanha, (2015/2016). Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana e Universidade Federal da Bahia. Atua na área empresarial como sócia cotista da Organização Silveira de Contabilidade SS, exercendo atividade de gestora técnica e operacional da empresa. Exerce atividade de Consultora e Parecerista de temas contábeis, tributários, auditoria interna e de procedimentos, gestão e implantação de controles internos para o segmento de Organizações Sem Finalidades de Lucros e de Interesse Social. Além disto, participa na condição de pesquisadora em projetos de pesquisas na área de gestão ambiental urbana e governamental, responsabilidade socioambiental corporativa, tributação ambiental com ênfase em extrafiscalidade tributária

Coordenador: Amaury Soares Santos

Empresário Contábil na AS contabilidade, Contador, Bacharel em Ciências Contábeis pela UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Pós Graduado em Auditoria fisco Contabil pela Fundação Visconde de Cairú – FVC , Pos Graduando em Gestão de Tributos pela FAINOR – Faculdade independente do Nordeste. Delegado do RCRBA em Vitória da Conquista atuando.

Conteúdo programático:

  • Aspectos Legais, regulatórios e tributários aplicados ao Terceiro Setor no Brasil

  • Legislação básica contábil aplicadaResolução nº 1.409 – ITG 2002 (R1)

  • Normas e princípios contábeis aplicáveis ao Terceiro Setor

  • Origem de Recursos e financiamento TS.

  • Plano de contas e sua aplicação em organizações do Terceiro Setor.

  • Contabilização dos eventos específicos no Terceiro Setor

  • Contabilização das Gratuidades e Trabalho Voluntário;

  • Doações e Subvenções Recebidas para Custeio e Investimento;

  • Registros contábeis destacados.

12h – Intervalo do Almoço

17h30 – Rede de Relacionamento

18h – Encerramento

Inscrições: http://web.crcba.org.br/eventos

INSCRIÇÃO SOLIDÁRIA: 01 LATA DE LEITE EM PÓ DE 400G

Realização: CFCConselho Federal de Contabilidade , CRCBA – Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia

Apoio: SINCONTEC – Sindicato dos Contadores e Técnicos em contabilidade de Vitória da Conquista – BA/ Delegacia do CRC/BA em VITÓRIA DA CONQUISTA -BA

Público Alvo: Profissionais da Contabilidade devidamente registrado no CRCBA com situação regular; Estudantes do curso de Ciências Contábeis e demais Profissionais interessados no tema.

OBS: O inscrito que não possa participar do evento, deverá, dois dias antes de sua realização, encaminhar e-mail para: elisangela@crc-ba.org.br, solicitando o cancelamento da inscrição. Caso não o faça, ficará impossibilitado de participar por 60 dias dos eventos realizados pelo CRCBA.