CRCBA e Sedur se reuniram nesta quarta-feira para otimizar processos de viabilidade do registro de empresas

Publicado por Comunicação CRCBA em 16 de dezembro de 2021

Representantes do CRCBA e Sedur se reuniram nesta quarta-feira (15/12) para avaliar as reclamações dos profissionais contábeis sobre entraves nos processos de viabilidade no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo. O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCBA, André Luís Barbosa dos Santos; o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Sérvio Túlio dos Santos de Moura; e os conselheiros Edson França e Dorywillians Azevedo representaram o CRCBA no encontro. Representaram a Sedur o secretário municipal João Xavier Nunes Filho, acompanhado da gerente de Planejamento Urbano, Jealva Ávila Lins Fonseca e da diretora de Desenvolvimento Urbano, Neilia Maria Fernandes Souza.

Em julho deste ano, a Sedur anunciou a integração do Termo de Viabilidade de Localização – TVL à REDESIM, permite que os serviços de abertura e alteração de empresas sejam realizados diretamente no site da Juceb, por meio do Sistema de Registro Integrado – Regin. No dia 29 de julho, CRCBA e Sedur realizaram o Webinar Abertura de Empresa sem burocracia – SEDUR e REDESIM, com o objetivo de orientar os profissionais contábeis acerca do novo forma dos serviços da Secretaria. No mês de setembro, o CRCBA realizou o evento online “Com a Palavra, o Contador: Mudanças no Registro Mercantil SEDUR e SEFAZ Municipal”, quando foram coletadas as principais queixas dos profissionais contábeis acerca dos entraves relacionados à obtenção da viabilidade para registro empresarial. Desde então, o CRCBA tem mantido contato próximo com a pasta para que as demandas da classe sejam atendidas e, consequentemente, a abertura de empresas alcancem níveis de eficiência e agilidade satisfatórios.