CRCBA realizará Seminário de Contabilidade para Microentidades e Pequenas Empresas em formato híbrido


Publicado por Comunicação CRCBA em 18 de novembro de 2022

Pequenos negócios aumentam participação na economia brasileira, já representam 30% do PIB e são responsáveis por 78% dos empregos gerados no país.

Para discutir a Contabilidade aplicada a este segmento de grande relevância, o CRCBA realizará o Seminário de Contabilidade para Microentidades e Pequenas Empresas no dia 25 de novembro, das 14h às 20h, no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA) em Salvador, com transmissão ao vivo para o seu canal no Youtube, com direito a certificado pela plataforma de Cursos Digitais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site crcba.org.br/eventos

O encontro, que também debaterá a reforma tributária e as novas normas contábeis emitidas pelo CFC, conta com especialistas como Eliseu Martins, Antônio Carlos Ribeiro da Silva, Joaquim Alencar, Joseane Portugal, Sérvio Túlio dos Santos de Moura, Altino do Nascimento Alves e Harrison Leite.

André Luís Barbosa, presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), ressalta o surgimento de mais de 1,5 milhão de novos empregos no setor formal em 2022, destacando que 72% dos novos postos ocorreram no segmento de micro e pequenas empresas.

O setor de Serviço é o que mais se destaca entre as micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais brasileiros, correspondendo a mais da metade dos cadastros ativos. Outros setores também ganharam visibilidade nesse cenário, como o Comércio, a Indústria e a Construção Civil.