Presidente André Luís palestra sobre o Metaverso na Contabilidade no lançamento da XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais

Publicado por Comunicação CRCBA em 28 de outubro de 2022

Por Comunicação do CRCMG

Evento aconteceu na sede do Conselho e foi transmitido, ao vivo, na TV CRCMG

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) realizou, no dia 27 de outubro, o lançamento oficial da XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais e do Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica Prof. Dr. Antônio Lopes de Sá – edição 2023.

Com o lema “Protagonismo, sustentabilidade e transformação”, a XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2023, de forma presencial e pretende reunir cerca de 2 mil pessoas. A convenção, que é o maior evento da contabilidade no estado, contará com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, da Fundação Brasileira de Contabilidade e de parceiros do CRCMG.

A presidente do CRCMG, Suely Maria Marques de Oliveira, realizou a abertura do evento e, em seguida, foi feita a apresentação da identidade visual da convenção. A presidente destacou os motivos pelos quais foi escolhido o lema dessa edição. “Esse lema foi escolhido em função da relevância e da necessidade de discutirmos assuntos que vão delinear o nosso futuro.”, disse.

Suely Marques ressaltou que “a convenção é, sem dúvida, o mais importante evento realizado pelo CRCMG, pois, além de promover o desenvolvimento profissional, cria conexões, promove interações da classe contábil mineira com profissionais de outros estados e fortalece as relações, com a troca de experiências pessoais e no âmbito da contabilidade”.

Na sequência, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, Andrezza Célia Moreira, e a coordenadora do Comitê Científico do prêmio, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, apresentaram o “Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica Prof. Dr. Antônio Lopes de Sá” e fizeram um breve histórico do prêmio, destacando que, mais uma vez, haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados e, assim, convidaram todos para participar.

O presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, que participou do evento de forma virtual, falou sobre a importância da convenção mineira e das expectativas para essa edição. Ressaltou, ainda, que “o lema da XIV Convenção já deixa clara a grandiosidade do evento: ‘Protagonismo, sustentabilidade e inovação’. Precisamos assumir os nossos papéis de protagonistas e posso provar o porquê: somos verdadeiros consultores de negócios e desenvolvemos os planejamentos estratégicos das empresas, contribuindo para o crescimento dos negócios brasileiros.”, afirmou.

Para finalizar a solenidade, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), André Luís Barbosa dos Santos, ministrou a palestra “Metaverso na Contabilidade”, na qual apresentou um panorama do impacto das tecnologias na vida profissional, sobretudo na Contabilidade, e destacou a importância de os profissionais se adequarem a essa tendência, que é real, para que possam estar mais fortalecidos enquanto classe.

O evento, que ocorreu na sede do Conselho e foi transmitido ao vivo pela TV CRCMG, contou com a presença de ex-presidentes, conselheiros, colaboradores, membros de Grupos de Estudo Técnicos do CRCMG e da Comissão Organizadora da XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais e representantes de entidades parceiras.