Curso: SPED x e-Social x EFD-REINF x DCTF WEB

Publicado por Comunicação CRCBA em 10 de junho de 2019

Data do evento: 19.06.2019 || Local do evento: Serrinha/BA – Faculdade UNOPAR, Polo Serrinha.

Curso: SPED x e-Social x EFD-REINF x DCTF WEB – Serrinha

EVENTO PONTUADO DE ACORDO COM O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE PARA AUDITORES, PERITOS E PREPARADORES TÉCNICOS – 08 PONTOS

Programação:

07h30 – Credenciamento

08h – Curso: SPED x e-Social x EFD-REINF x DCTF WEB – Noções gerais, desafios, correlações, complementos e cruzamentos.

Palestrante: Heleno Rocha

Contador e Consultor especializado nas áreas Trabalhista e Previdenciária, pós graduado em Perícia Contábil, atua nas áreas de RH e Departamento Pessoal há mais de 15 anos. Professor de Pós Graduação da Fundação Visconde de Cairú, Estácio FIB, Maurício de Nassau, além da Graduação da Faculdade Dom Pedro II, também contribui com outras instituições de Ensino Superior a exemplo da UCSAL, UFBA, UNEB, UNIME, UNIFACS, FACULDADE DA CIDADE, FACULDADE VASCO DA GAMA, FACULDADE CASTRO ALVES, dentre outras, Consultor em diversas Empresas Nacionais e Internacionais em diversos segmentos e atualmente é CEO do Grupo H12 Gestão Empresarial e Treinamentos.

Conteúdo Programático

• Tipos de DCTFWeb – mensal, anual, diária e sem movimento
  • Quais contribuições serão declaradas na nova obrigação
  • Geração das guias de recolhimento (GPS ou Darf?)
  • Dedução de salário família e salário maternidade
  • Obras de construção civil – recolhimento vinculado ao CNO
  • Empresas sem movimento
  • Prazo de envio e quem será o responsável
  • Multas pela não da entrega ou informações omissas
  • Folha de pagamento – classificação das rubricas da folha de pagamento e a apuração pela DCTF Web
  • Fim da GFIP/Sefip – substituída pelo eSocial, EFD-Reinf e a DCTF Web
  • Produtor rural pessoa física – informações das contribuições previdenciárias
  • Reabertura e novo fechamento da folha do eSocial e as consequências na DCTF Web
  • Informações de pagamentos a autônomos
  • nformações da EFD-Reinf que serão carregadas pela DCTF Web
    1- retenções de INSS nas notas fiscais – prazo de envio e o fato gerador – guia única ou segregada;
    2- desoneração da folha de pagamento – como será a informação e quando a empresa não precisará mais fazer o bloco “P” da EFD-Contribuições; novas regras da Lei nº 13.670/2018 e Nota Técnica 07/2018
    3- produtor rural pessoa jurídica e agroindústria informações que serão enviadas na DCFTweb- atenção as mudanças trazidas pela Lei nº 13.606/2018 – novas alíquotas e opção de recolhimento.
  • – clubes de futebol, patrocinadores e organizadores de eventos esportivos
  • Darf avulso: em quais circunstâncias as empresas poderão utilizar e como se dará sua integração sistemática no sistema SISTAD e DCTFWeb

12h- Intervalo do Almoço.

17h- Encerramento.

INSCRIÇÃO SOLIDÁRIA: 01 LATA DE LEITE EM PÓ 400G E 1KG ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

INSCRIÇÕES:Http://web.crcba.org.br/eventos

Realização: CFC – CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
CRCBA – CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DA BAHIA
DELEGACIA DO CRCBA EM
SERRINHA

Apoio: UNOPAR/ Delegacia do CRCBA em Serrinha

Publico alvo: Profissionais Contábeis regulares com o CRCBA, Estudantes de Ciências Contábeis, Outras Categorias interessadas.

OBS: O inscrito que não possa participar do evento, deverá, dois dias antes de sua realização, encaminhar e-mail para: elisangela@crc-ba.org.brsolicitando o cancelamento da inscrição. Caso não o faça, ficará impossibilitado de participar por 60 dias dos eventos realizados pelo CRCBA Atualização de cadastro 2109-4051(Icaro)