XIII Convenção de Contabilidade da Bahia entrou para a história – mais de 600 participantes no maior evento contábil baiano

auditorio
Mais de 600 pessoas estiveram presentes na solenidade de abertura que oficializou mais uma edição de muito sucesso da XIII Convenção de Contabilidade do Estado da Bahia, na última terça-feira (17/10), em Salvador – BA. O salão Ondina B, do Bahia Othon Palace Hotel esteve repleto de profissionais e estudantes de Contabilidade, dentre representantes da sociedade civil e da classe contábil.

presidente-abertura

Emocionado, o presidente do CRCBA, Antônio Nogueira, fez agradecimentos à toda equipe de funcionários, conselheiros e delegados do CRCBA, e destacou a oportunidade de multiplicação de conhecimentos para a classe contábil. “Que os nossos conhecimentos neste encontro sejam somados, multiplicados e compartilhados”.

mesa-martonio
O presidente do Conselho Federal, José Martonio Coelho, destacou a importância do estado baiano para a classe contábil. “A Bahia é um berço histórico e cultural do Brasil. E no esteiro da Contabilidade, abarca o maior percentual de profissionais contábeis da região nordeste”.

mesa-abertura

A mesa diretora da Convenção teve a participação do presidente do CRCSP, Gildo Freire Araújo; da coordenadora-adjunta de Registro e Cadastro do CFC, Maria Constança Carneiro Galvão; do presidente do IBRACON-BA, Antomar Rios; da subsecretária de Contabilidade Pública da STN, Gildenora Milhomem; do secretário geral da JUCEB, Hélio Portela; do presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; do presidente Antônio Nogueira; do diretor de Contabilidade Pública da SEFAZ-BA, Manuel Roque dos Santos Filho; do Delegado da Receita Federal em Salvador, João Vicente Velloso Silva; do presidente da Academia Baiana de Ciências Contábeis, Adeildo Osório de Oliveira; do presidente do SESCAP-BA, Altino Alves do Nascimento; da Delegada do CRCBA em Camaçari, Maria de Lourdes de Souza Carmo; do presidente do SINDICONTA-BA, Marco Aurélio dos Santos Moura.

auditorio2
A Convenção contou com três dias de programação, 22 trabalhos científicos apresentados, 5 minicursos, 7 fóruns temáticos, 2 palestras e 1 painel, abordando temáticas de grande importância da atividade contábil, que giraram em torno do tema central “Contabilidade: Gestão, Transparência e Responsabilidade Social”. Nos próximos dias, será divulgada newsletter especial com informações detalhadas do maior evento contábil.

mesa-palestra-magna
O vice-presidente Técnico do CFC, Zulmir Breda, ministrou a palestra magna do evento, discutindo a importância da profissão contábil para o estabelecimento de mecanismos eficazes de gestão e transparência nas empresas públicas e privadas.