Simpósio celebra os 50 anos da Receita Federal em Salvador

O Simpósio “Receita Federal – 50 anos em ação” celebrou hoje, no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador, os 50 anos da Receita Federal do Brasil, fundada em 1968, com a presença de membros da sociedade civil, dentre estes o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia, o contador Antonio Carlos Ribeiro da Silva, representando a classe contábil baiana, ente crucial no relacionamento fisco – contribuinte. O simpósio contou com homenagens e palestras sobre a história e a atuação da Receita Federal, importante ente da administração tributária do país.

simposio-receita-publico-delegado-web
O delegado da Receita Federal em Salvador, João Vicente Velloso Silva, falou sobre a importância do encontro. “Estamos aqui hoje reunidos para apresentar à sociedade a função da Receita e também o seu importante papel no combate à sonegação e à corrupção”.

simposio-receita-publico-superintendente

O superintendente da Receita Federal da 5ª Região Fiscal (ao lado do presidente Antonio Carlos na foto), Francisco Lessa Ribeiro Júnior, comentou sobre a proximidade da Receita Federal e Conselho de Contabilidade da Bahia. “Uma parceria muito natural, importante. Nós muitas vezes falamos com a classe contábil e através deles chegamos no setor produtivo, então é uma parceria recíproca entre a administração tributária e a classe contábil”.

simposio-receita-publico-web
O presidente Antonio Carlos Ribeiro da Silva (CRCBA) esteve presente, acompanhado da diretora executiva Litânia Santiago.

simposio-receita-publico-palestra-web
Palestra “A evolução no atendimento da Receita Federal”, ministrada pelo coordenador-geral de Atendimento da Receita Federal, Antonio Lindemberg.