Procedimentos para liberação do acesso ao manuseio da Decore Eletrônica / Certidão de Regularidade

1) TERMO DE RESPONSABILIDADE:

Na Sede ou Delegacias do CRCBA, por medida de segurança, é necessário a impressão de um Termo de Responsabilidade em duas vias que deverá ser assinado pelo PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE e, em seguida, conferido e certificado pelo atendente do CRCBA.

2) USO DE SENHA:

Após a assinatura do termo em referência, será fornecida uma “senha” ao PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE que será de seu exclusivo uso pessoal e de sua responsabilidade, comprometendo-se a não fornecê-la a terceiros.Todavia, caso já possua a senha e a utilize para emissão de boletos, certidões, consultas, a mesma será usada também para a DECORE ELETRÔNICA/CERTIDÃO DE REGULARIDADE.

3) PREENCHIMENTO DOS DADOS PARA A EMISSÃO:

Utilizando-se da “senha exclusiva”, o PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE acessará a página do CRCBA e, no menu, escolherá a opção “DECORE ELETRÔNICA/CERTIDÃO DE REGULARIDADE”.

Informará seu número de registro profissional, que funciona como seu “login”, e, em seguida, seu CPF e sua data de nascimento. Após, informará também a sua “senha exclusiva”. Aceitos os dados do PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE pelo sistema, aparecerá a tela para preenchimento dos dados necessários e obrigatórios, os mesmos definidos pela Resolução CFC nºs 1364/2011 e 1402/2012.

Após o preenchimento dos dados, bastará o PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE clicar no botão “Confirmar”, situado no rodapé da tela de navegação e, automaticamente, será gerada a DECORE Eletrônica/CERTIDÃO DE REGULARIDADE, que será visualizada na tela de seu computador.

IMPORTANTE: Assim que for visualizada e impressa, não será permitido retornar a tela de impressão, podendo a DECORE Eletrônica/CERTIDÃO DE REGULARIDADE emitida somente ser Consultada na opção “Consulta Simplificada” ou “Consulta Avançada”.

Para maiores informações e esclarecimentos de dúvidas estaremos à disposição de todos pelos telefones: 71 2109-4000