Presidente do CRCBA participou de encontro do TCM em Caetité

WhatsApp Image 2018-10-23 at 21.28.50

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – TCM-BA realizou o Encontro Regional de Orientação Técnica nos dias 22 e 23 de outubro, em Caetité – BA, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB e com participação do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia – CRCBA; Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia – OAB-BA. Com o tema “Fomento e Fortalecimento do Controle Interno e Social”, o encontro agregou sociedade civil, gestores municipais, vereadores, profissionais contábeis ligados à administração pública municipal com o objetivo de apresentar e debater o sistema de gestão das contas públicas e a forma como os recursos oriundos dos contribuintes são aplicados em seu município.

WhatsApp Image 2018-10-23 at 21.31.23

O presidente Antonio Carlos Ribeiro da Silva – CRCBA realizou palestra sobre Ética Profissional durante o encontro. “Discutir as questões éticas não deixa de ser um grande desafio. Eu procurei conscientizar sobre a importância da ética e a moral, deixando claro que a moral é coletiva, mas a ética é individual, é a opção de cada um. Falar da ética na administração pública é fundamental, porque nós estamos vivendo num país com tanta corrupção. Discutir é mostrar que é possível, nós podemos lutar por uma melhoria”.