PAGUE SUA ANUIDADE EM MARÇO SEM ACRÉSCIMOS LEGAIS

Profissionais e organizações contábeis que não efetuaram, em janeiro ou em fevereiro, o pagamento da anuidade de 2018, aos respectivos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), têm até o dia 31 de março para pagar o valor integral ou a primeira parcela, conforme estabelece a Resolução CFC nº 1.531, de 20 de outubro de 2017, que dispõe sobre os valores das anuidades, taxas e multas devidas aos CRCs para o exercício de 2018.

Para imprimir a guia de pagamento com desconto (à vista), ou parcelado em 7 vezes (valor integral), o profissional deve acessar a área de “Atendimento Online” no site (www.crcba.org.br) e clicar em “Guia de Pagamentos” e “Débitos”, ou clicar no link a seguir para acesso direto: gerar guia de pagamento.

Para o pagamento parcelado em até sete vezes, vale ressaltar que as anuidades com vencimento após essa data (31 de março) serão atualizadas, mensalmente, pelo IPCA.

Ainda de acordo com a Resolução, a anuidade integral, paga após 31 de março, terá seus valores atualizados, mensalmente, pelo IPCA e será acrescida multa de 2% e juros de 1% ao mês.

Mas, atenção: no caso de atraso no pagamento da parcela, será acrescido ao valor multa de 2%  e juros de 1% ao  mês.

Os valores das anuidades devidas aos CRCs, com vencimento em 31 de março de 2018, não foram alterados em relação ao exercício de 2017:

I – de R$538,00 (quinhentos e trinta e oito reais) para os contadores e de R$482,00 (quatrocentos e oitenta e dois reais) para os técnicos em contabilidade;

II – de R$267,00 (duzentos e sessenta e sete reais) para empresário individual e empresa individual de responsabilidade limitada (Eireli);

III – para as sociedades:

a) de R$538,00 (quinhentos e trinta e oito reais), com 2 (dois) sócios;

b) de R$808,00 (oitocentos e oito reais), com 3 (três) sócios;

c) de R$1.080,00 (mil e oitenta reais), com 4 (quatro) sócios;

d) de R$1.349,00 (mil trezentos e quarenta e nove reais), acima de 4 (quatro) sócios

PAGAMENTO EM 7 PARCELAS*

• Os valores vigentes em março de 2018 servirão de base para a concessão de parcelamentos. As parcelas pagas após 31 de março de 2018 serão atualizadas mensalmente pelo IPCA. Parcelas pagas com atraso serão acrescidas de multa de 2% (dois por cento) e juros de 1% (um por cento) ao mês.
  • Exceto para EIRELI, que pode parcelar em 3 vezes.

PARA DIVIDIR A ANUIDADE EM 7X

• Acesse o portal www.crcba.org.br
    • Na área “Atendimento Online”, digite seu número de CRC e a senha;
    • Esqueceu sua senha? Clique em “Esqueci minha senha”, você receberá outra por e-mail;
    • Escolha a opção “Parcelamento de Débitos em Exercício”;
    • Emita a guia da 1ª parcela – as demais serão encaminhadas pelos Correios e também podem ser emitidas pelo site;

DÚVIDAS?

• Ligue: (71)2109-4000
• Acesse www.crcba.org.br: Fale Conosco
• Dirija-se à sede ou uma Delegacia do CRCBA

Pague a sua anuidade em dia e contribua para um Conselho mais forte. A sua contribuição é direcionada para os projetos de Registro, de Fiscalização e para a promoção de ações de Educação Continuada, valorizando a classe e fortalecendo a profissão.

TAXAS

Os valores das taxas de serviços, no exercício de 2018, são:

Em reais

TAXAS VALOR