Juceb permite registro de empresas pela internet

Jornal Tribuna da Bahia do dia 19/09/2018

A Juceb finalizou a implantação do projeto Juceb Online, também conhecido como Junta 100% Digital, o que possibilitou aos empresários registrarem a sua empresa de qualquer lugar, através da internet, utilizando o Certificado Digital para as assinaturas eletrônicas, sem requerer o seu deslocamento a um posto de atendimento, representando um marco para o Registro Público Mercantil de nosso estado.

Além das modificações trazidas pelo projeto Juceb Online, o arquivamento dos atos empresariais tem sofrido inúmeras alterações devido a diversas mudanças legislativas ocorridas no decorrer deste ano, em especial àquelas trazidas pela publicação de novas Instruções Normativas do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI, que impactam diretamente a rotina dos processos de registro.

Ante estas inovações, torna-se imprescindível a atualização dos conhecimentos de todos os colaboradores da Juceb envolvidos na área finalística, para se manter o padrão de qualidade dos serviços públicos prestados pela Juceb.

Neste sentido, dando continuidade ao seu programa de capacitação dos servidores, a Juceb promoverá nos dias 20 e 21 – 26 e 27 de setembro do corrente, mais um grande evento de capacitação e treinamento envolvendo todos os colaboradores da Capital e Interior que atuam na área de Registro Empresarial.

Além de muni-los com o conhecimento necessário para desenvolverem com excelência as suas atividades, o evento proporcionará um momento único de troca de experiências e integração, enriquecendo ainda mais o treinamento.

Esta iniciativa visa dar ainda mais qualidade, segurança, rapidez e efetividade ao registro de atos mercantis, facilitando a vida do empresário e contribuindo para o desenvolvimento econômico do nosso estado.

Nota do CRCBA: Nos meses de agosto e setembro, o CRCBA e Juceb realizaram, em conjunto, dois treinamentos sobre as novas ferramentas de registro empresarial na capital baiana, voltados para os profissionais da Contabilidade.

JUCEB