Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios em Itabuna

Acontece hoje o Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado da Bahia no município de Itabuna, com o tema “Fomento e fortalecimento dos Controles Internos e Sociais”. O projeto é uma parceria do TCM-BA com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia – CRCBA e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia – OAB-BA e tem realizado encontros em diversos municípios, trazendo discussões relevantes acerca das prestações de contas para o Tribunal de Contas dos Municípios, ética profissional, responsabilidade dos gestores, mudanças nas leis de licitação, ferramentas virtuais de prestação de contas públicas, dentre outros.

itabuna2
Na mesa diretora do encontro, estiveram presentes o presidente do CRCBA, Antonio Carlos Ribeiro da Silva; a delegada do CRCBA em Itabuna, Viviane Fernandes; o conselheiro substituto do TCM-BA, Ronaldo de Sant’anna; a professora do curso de  Ciências Contábeis da UNEB, Naira Souza Moura, dentre outros representantes.

O presidente do CRCBA, Antonio Carlos Ribeiro da Silva, ministrou palestra sobre ética profissional nesta edição do encontro, que também contou com a presença da delegada do CRCBA em Itabuna, Viviane Fernandes Sousa, representando a classe contábil local.