CRCBA se reuniu com a SEDUR Salvador para propor melhorias no atendimento aos Profissionais Contábeis

Representantes do CRCBA estiveram reunidos, na última segunda-feira (05/06), em Salvador, com o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo do Salvador – SEDUR, José Sérgio Guanabara, para tratar de demandas relacionadas à atuação da classe contábil. O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCBA, André Luís Barbosa dos Santos, acompanhado dos conselheiros Alison Silva, Edson França e Samori Ferreira expuseram os serviços da secretaria que são utilizados pelos profissionais contábeis e buscaram uma aproximação das entidades, a fim de otimizar a atuação dos profissionais, empresários e da Secretaria. O pré-candidato a deputado federal João Roma, ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador, participou do encontro e tem prestado apoio aos pleitos da categoria. Seu assessor, Adriano Nunes, o acompanhou no encontro.

Situações como emissões de TVL, prazos e responsabilidades descentralizadas dos processos, Salvador Simplifica e adequação dos endereços para o cadastro sincronizado nas aberturas de empresas, foram destaques neste encontro, que resultou em um grande início de parceria com o objetivo de ampliar o debate para a classe contábil. Outro intuito importante do encontro foi representar os profissionais contábeis na busca do melhoramento das burocracias nas licenças para a abertura das empresas e seu desenvolvimento das atividades.

As partes se comprometeram em organizar um novo encontro com maior participação da classe contábil com o intuito de estreitar laços, apresentando novas propostas para a qualificação dos trabalhos da SEDUR, bem como esclarecer o funcionamento das atividades internas e de outros órgãos independentes que contribuem com a finalidade da Secretaria.