CRCBA realizou treinamento sobre registro empresarial em parceria com JUCEB, SESCAP-BA e SINDICONTA-BA

públicoweb

Na tarde desta quinta-feira (14/02), o CRCBA realizou o “Encontro com a JUCEB: Treinamento sobre as novas ferramentas em uso no registro de empresas”, no auditório da Fundação Visconde de Cairu, em Salvador. O evento é uma parceria da JUCEB, CRCBA, SESCAP-BA, SINDICONTA-BA, com apoio da Fundação Visconde de Cairu. O objetivo do encontro foi de instruir os profissionais contábeis acerca das ferramentas digitais de registro, alteração e encerramento de empresas, bem como interagir com as demandas e dificuldades do dia a dia da categoria.

acr-web

O presidente do CRCBA, Antonio Carlos Ribeiro da Silva, falou sobre o trabalho de parceria que o Conselho tem desempenhado com a JUCEB e avança nas tratativas pelas prerrogativas da profissão. “Registro empresarial é coisa de Contador. É por isso que estamos apresentando à Junta um modelo que já é adotado em outros estados, com o qual os processos de registro e alteração de empresas só podem ser feitos mediante a inserção do número de registro profissional ativo no Conselho de Contabilidade. Isso traz valorização à classe e mais qualidade nos trabalhos”.

juceb-tramm-web

O presidente da JUCEB, Antonio Carlos Marcial Tramm, também ressaltou a parceria com o CRCBA e os sindicatos da categoria como uma forma de divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Junta. Também sinalizou que estão desenvolvendo pesquisas com os usuários dos serviços e propondo melhorias no atendimento.

vp-andre-web

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCBA, André Luis Barbosa dos Santos, deu as boas-vindas aos participantes e tratou a parceria entre CRCBA e JUCEB como fundamental para que sejam alcançadas melhorias nos serviços de registro empresarial no estado.

palestante-web

O diretor de Registro Empresarial da JUCEB, Alessandro Antonio Nascimento, foi o facilitador do treinamento, apresentando os procedimentos de forma prática e sanando as dúvidas dos participantes.