CRCBA realizou Seminário de Prestação de Contas Eleitorais

publico

O CRCBA realizou o Seminário “Prestação de Contas Eleitorais” no dia 10 de agosto, em sua sede, localizada em Salvador, numa iniciativa conjunta com o Conselho Federal de Contabilidade e Tribunal Superior Eleitoral – TSE. O evento aconteceu debateu a “Atuação da Justiça Eleitoral nas eleições 2018 com foco nas fake news”, bem como as prestações de contas e financiamento eleitoral. Participaram da mesa de abertura o presidente do CRCBA, Antonio Carlos Ribeiro da Silva, o advogado Marcelo Junqueira Ayres Filho, ex-Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-Bahia, e o advogado Tiago Assis, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da OAB-BA.

mesa

certificados-palestra
Marcelo Junqueira Ayres Filho ministrou a palestra “Atuação da Justiça Eleitoral nas eleições 2018 com foco nas fake news”, coordenada por Tiago Assis.

painel2
No turno da tarde, os contadores Marco Moura, presidente do SINDICONTA-BA, e Evaldo Pereira de Souza, vice-presidente de Controle Interno do CRCBA, apresentaram o painel “Prestação de Contas e Financiamento Eleitorais”.

O Seminário é parte de uma programação nacional do Conselho Federal de Contabilidade e também foi transmitido ao vivo pela plataforma de Educação a Distância do CRCBA (www.crcba.elore.com.br). A taxa de inscrição foi solidária, sendo que cada participante da modalidade presencial doou duas latas de leite em pó, que foram distribuídas para entidades beneficentes. A versão presencial teve 102 inscritos e a online teve 58 inscritos.