CRCBA realizou Fórum do Relatório de Gestão e Planejamento Estratégico de 2019

presidente-ACR-web
Presidente Antonio Carlos reforçou a importância das práticas de governança e transparência para alcançar uma gestão eficaz do CRCBA.

Na quarta-feira (30/01), o CRCBA reuniu membros de sua diretoria e coordenadores e encarregados para a realização do Fórum do Relatório de Gestão e Planejamento Estratégico do CRCBA para 2019. O fórum atende ao objetivo de debater as informações prestadas pelos setores do CRCBA para o relatório de gestão anual e produzir as prestações de contas do exercício de 2018 no modelo de relato integrado, que atende às determinações do Tribunal de Contas da União – TCU para a melhoria na qualidade das informações e nas práticas de transparência e governança.

treinamento-relato-web
Membros do conselho diretor, diretoria executiva e coordenadores debateram estratégias para o planejamento de 2019.

vp-andre-web
O vice-presidente de Administração e Finanças, André Luís Barbosa, falou sobre a necessidade de um trabalho integrado entre todos os setores para o alcance das metas.

O presidente Antonio Carlos da Silva apresentou o panorama do relato integrado, de acordo com as informações adquiridas no Seminário do Relatório de Gestão no formato do Relatório Integrado do Sistema CFC/CRCs, realizado em Brasília, de 08 a 10 de janeiro deste ano, e ministrou a palestra “Orientações para desenvolvimento da técnica de Construção de Estratégia – 2019”. O fórum contou com as presenças do vice-presidente de Administração e Finanças, André Luís Barbosa dos Santos, da vice-presidente Técnica, Sonia Maria Gomes da Silva, da superintendente de Delegacias, Maria do Socorro Galdino Moreira, e dos conselheiros Edson de Jesus França e Ubiratã Batista Pereira.

apresentação-direx-web
A diretora executiva Litânia Azevedo explanou sobre as principais informações que devem compor o Relato Integrado.

Os coordenadores e encarregados, responsáveis pelo planejamento e informações gerenciais dos setores do CRCBA, como Registro, Fiscalização, Desenvolvimento Profissional e Institucional, Desenvolvimento Operacional, Recursos Humanos, Contabilidade, Controle Interno, dentre outras, apresentaram os resultados de 2018 e participaram de oficina para elaboração de estratégias que atendam aos objetivos estratégicos do CRCBA para o ano de 2019.