Confira aqui os códigos das capacitadoras e dos cursos credenciados em 2017

Termina, no dia 31 de janeiro de 2018, o prazo para que os profissionais da contabilidade sujeitos ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) enviem o Relatório de Atividades ao Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRCBA), comprovando o cumprimento, em 2017, dos 40 pontos anuais exigidos pelo programa.

Os códigos das capacitadoras e dos cursos credenciados no programa em 2017 estão disponíveis no portal do CRCBA (www.crcba.org.br), menu “Institucional”, link “Educação Continuada”.

O que é o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC)

Educação Profissional Continuada é um programa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) que visa atualizar e aprimorar os conhecimentos de contadores que atuam no mercado de trabalho como Auditores Independentes e os responsáveis técnicos  pelas demonstrações contábeis, ou que exerçam funções de gerência/chefia na área contábil das empresas sujeitas à contratação de auditoria independente pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) ou consideradas de grande porte nos termos da Lei n.º 11.638/07 (sociedades de grande porte). Saiba quais são as regras e as normas que regem o programa, as instituições e as entidades aptas a ser capacitadoras e outras informações importantes, consultando a NBC PG 12(R2).

Novo sistema de prestação de contas

A implementação do novo sistema eletrônico para a prestação de contas do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) terá seu início em 1º de janeiro de 2018, permitindo aos profissionais da contabilidade que devem cumprir o PEPC o envio do relatório de atividades aos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).

O período de prestação de contas da Educação Continuada é de 1º a 31 de janeiro de 2018, desta forma, o sistema estará acessível somente neste período.

O endereço do sistema para a prestação de contas do programa de Educação Profissional Continuada é http://epc.cfc.org.br/
Apesar de o sistema entrar em operação em 2018, caso seja do interesse dos profissionais, os CRCs ainda receberão os documentos que forem protocolados fisicamente.

O vídeo de divulgação, o tutorial, além dos manuais para utilização da certificação digital e o endereço para testar a assinatura eletrônica estão disponibilizados a seguir.

Vídeo de Divulgação:

Vídeo Tutorial:

icp Manual para utilização do Certificado Digital: Certificação Digital.
manual_icp Endereço para testar a assinatura eletrônica: http://icpbravoaccess.com.br.
team_viewer Aplicativo para Acesso Remoto: Download
Net Framework Net Framework 4.5.2: Download

Os Requisitos mínimos de sistema para utilizar o Certificado Digital são:

• Windows XP ou superior.
  • Google Chrome 20.0 ou Internet Explorer 8.
  • Processador 2GHz.
  • Memória RAM 512 MB.
  • Net Framework 4.0 ou superior.

Para instalar o Net Framework 4.5.2 acesse o site oficial da Microsoft ou faça o download clicando aqui.

Contatos
Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional – Setor de Educação Continuada e Exame de Qualificação Técnica – SECEQT
Telefones: (61) 3314-9629 / 3314-9640 / 3314-9403
E-mail: epc@cfc.org.br