46° Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios

folder-simpósio mundial-01

Bahia receberá 46º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios (46rd World Continuous Auditing & Reporting Symposium)

Nos dias 06 e 07 de junho de 2019, palestrantes nacionais e internacionais se reunirão no auditório do Banco Central do Brasil, em Salvador, para debater a perspectiva de pesquisas acadêmicas com casos e experiências do mercado empresarial e de órgãos públicos, no uso de tecnologias disruptivas em processos de controle interno. O 46° Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios (46rd World Continuous Auditing & Reporting Symposium) tem por objetivo reunir o público interessado em conhecer o estado da arte da pesquisa sobre as tendências de auditoria e monitoramento contínuo que envolvem tecnologias emergentes, tais como blockchain, big data e analytics, machine learning, inteligência artificial, XBRL, Internet das Coisas (IoT), dentre outras.

O evento conta com tradução simultânea e tem como público alvo auditores, peritos, contadores, profissionais de TI, gestores de empresas públicas e privadas, alunos e professores de Contabilidade e Tecnologia da Informação. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site: 46wcars.wordpress.com

A participação garante ainda 08 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade para auditores, peritos, preparadores técnicos e demais categorias. A realização é da Rutgers – State University of New Jersey; Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia – CRCBA; Universidade Federal da Bahia – UFBA; Universidade Salvador – UNIFACS; Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia – SESACP-BA.

O WCARS acontece ao redor do mundo, numa iniciativa do Prof. Dr. Miklos Vasarhelyi, que busca divulgar os trabalhos em desenvolvimento por sua equipe de pesquisadores e estabelecer comunicação e colaboração com instituições locais. Este evento é realizado desde 1998 e já teve prestigiados palestrantes internacionais, em edições anteriores, feitas em USA, Brasil, China, Austrália, Espanha, entre outras localidades.