IV SEMINÁRIO EM HOMENAGEM AO DIA DO CONTADOR TEVE CASA CHEIA EM SALVADOR – BA

A quarta edição do Seminário em Homenagem ao Dia do Contador, evento que vem se transformando em tradição no estado e que reúne a Classe Contábil baiana neste dia de comemoração, teve a presença de mais de 1000 pessoas. O seminário aconteceu no último sábado (25/09/2010), no Fiesta Bahia Hotel, na cidade de Salvador – BA. Com o tema “Contabilidade e o Mundo Corporativo”, a programação foi bastante diversificada, com direito a palestras sobre temas como as IFRS no Brasil e Auditoria Pública, até apresentações artísticas, homenagens e solenidade de entrega de carteiras profissionais ao fim do evento.


Presidente Maria Constança (CRCBA) parabeniza a classe e saúda os estudantes
.

A Presidente Maria Constança Carneiro Galvão (CRCBA) cumprimentou toda a mesa e os presentes, em especial aos membros do Comitê Científico do X ENECON, que se reuniram no mesmo dia para tratar de assuntos relacionados ao encontro que acontecerá em Salvador no próximo ano. Falou das principais ações desenvolvidas pelo CRCBA nos primeiros 9 meses de sua segunda gestão à frente da entidade para que os profissionais tenham participação na luta pela seu crescimento. A presidente se mostrou muito feliz ao ver a classe reunida em grande número num dia reservado à sua homenagem. “Me sinto feliz por fazer parte de uma classe tão nobre e justa como somos. A vocês, o nosso respeito, o nosso carinho, a nossa amizade. Salve um abraço afetuoso a todos nós, por esse dia dedicado ao nosso querido Contador”.

Durante a abertura do seminário, o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCBA, Contador Welington Menezes Ferraz, ressaltou a importância de momentos de troca de conhecimentos, como na ocasião. “Devemos pedir a Deus que não deixe de colocar desafios à nossa frente, mas sim que nos dê conhecimento, porque com o conhecimento vencemos todos os desafios. Neste dia maravilhoso, teremos a oportunidade de receber conhecimentos de diversos colegas que se disponibilizaram para estar aqui conosco. Bom dia a todos, obrigado pela presença”.

Antônio Marcos Lima de Almeida, Diretor do SEBRAE-BA, também fez parte da mesa diretora do evento e salientou que o Contador tem conhecimento técnico indispensável ao gerenciamento de empresas, e os empresários precisam do Contador porque eles dependem do suporte deste profissional nos encaminhamentos e decisões de seus negócios. “Nós temos que trabalhar na perspectiva de interferir no processo de tomada de decisões, porque os empresários não possuem a capacidade técnica que esse grupo hoje aqui presente possui”.


O seminário teve grande público, digno da classe contábil.

No decorrer do seminário, houve palestras sobre temas indispensáveis ao perfil de profissional atualizado exigido pelo mercado, como as IFRS no Brasil; DECORE e DHP Eletrônicas; Auditoria e Contabilidade Pública; Contabilidade e o mundo corporativo, dentre outras; além de palestras motivacionais e apresentação artística de dança flamenca. Tudo isso com o intuito de oferecer aos profissionais e estudantes presentes momentos de aprendizado, descontração e celebração ao dia dedicado aos contadores.


Homenagem ao Prof. ª Lopes de Sá, momento de grande emoção para todos.

Como homenagem ao saudoso Professor Antônio Lopes de Sá, autor de 157 títulos, ícone da Contabilidade e detentor de diversos títulos honoríficos, a Presidente Maria Constança entregou placa de homenagem ao Prof. Walter Crispim, que honradamente a repassará às mãos da Sra. Édila Lopes de Sá, esposa do professor. O momento foi de muita emoção para todos, que tinham pelo Professor A. Lopes de Sá um grande apreço por sua valiosa contribuição no avanço da profissão contábil.


Cerca de 240 profissionais receberam a carteira profissional durante o seminário.

Para fechar a noite, houve solenidade de entrega de carteiras profissionais, quando cerca de 240 profissionais receberam a sua carteira na noite de um dia especial. Familiares e amigos puderam conferir esta etapa dos Contadores e Técnicos em Contabilidade recém-registrados junto ao CRCBA, que agora estão plenamente aptos ao exercício da profissão.