AGENDA DE EVENTOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DO CRCBA

 
III SEMINÁRIO: DEBATENDO AS ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS NO BRASIL – SALVADOR-BA 18/10/2016
CURSO: DISTRATO DE VENDAS NA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA: ASPECTOS TRIBUTÁRIOS, CONTÁBEIS E LEGAIS - SALVADOR-BA 04/10/2016
CURSO: ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - SALVADOR-BA 07/10/2016
CIRCUITO DO APERFEIÇOAMENTO CONTÁBIL, TRIBUTÁRIO E SOCIETÁRIO - ITAMARAJU-BA 13/10/2016
CIRCUITO DO APERFEIÇOAMENTO CONTÁBIL, TRIBUTÁRIO E SOCIETÁRIO - TEIXEIRA DE FREITAS-BA 14/10/2016
CIRCUITO DO APERFEIÇOAMENTO CONTÁBIL TRIBUTÁRIO E SOCIETÁRIO – FEIRA DE SANTANA/BA 21/10/2016

CIRCUITO DO APERFEIÇOAMENTO CONTÁBIL, TRIBUTÁRIO E SOCIETÁRIO - SERRINHA

21/10/2016
CIRCUITO DO APERFEIÇOAMENTO CONTÁBIL, TRIBUTÁRIO E SOCIETÁRIO - BARREIRAS 31/10/2016
IV ENCONTRO DE PERITOS, MEDIADORES E ÁRBITROS CONTADORES DO ESTADO DA BAHIA - SALVADOR-BA 04 e 05/11/2016
SEMINÁRIO: CONTABILIDADE, TRANSPARÊNCIA E CONTROLE INTERNO PARA CONSELHOS DE CLASSE E DEMAIS ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA - SALVADOR 08/11/2016

 

3ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO "DEBATENDO AS ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS" ACONTECERÁ EM 18/10

 

ATENÇÃO, PERITOS CONTÁBEIS! PRAZO PARA REGISTRO NO CNPC

O Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), criado pela Resolução CFC n.º 1.502 , de 19 de fevereiro de 2016, tem o objetivo de oferecer ao judiciário e à sociedade uma lista de profissionais qualificados que atuam como Peritos Contábeis, permitindo ao Sistema CFC/CRCs identificá-los com o intuito de dar maior celeridade à ação do poder judiciário, uma vez que se poderá conhecer geograficamente e, também, por especialidade a disponibilidade desses profissionais.

O CNPC se justifica tendo em vista o novo Código de Processo Civil Brasileiro (CPC), que entrou em vigor no dia 18 de março de 2016, determinando que os juízes sejam assistidos por peritos quando a prova do fato depender de conhecimento específico e que os tribunais consultem os conselhos de classe para formar um cadastro desses profissionais.

Os contadores interessados têm até 31 de dezembro de 2016 para se cadastrar no site do CFC ou nos dos Conselhos Regionais de Contabilidade. No ato da inscrição, é preciso comprovar experiência, indicar a especificação da área de atuação e o estado e município em que se pretende exercer as atividades.

Para consultar ou solicitar cadastro no CNPC CLIQUE AQUI.

Para emitir a certidão de regularidade no CNPC CLIQUE AQUI.

Caso julgue necessário, acesse o passo-a-passo para auxiliá-lo(a) no correto preenchimento do pedido de cadastro no CNPC.

*A inscrição no cadastro é voluntária.

APROVADOS NO EXAME DE SUFICIÊNCIA 2014.2 TÊM ATÉ 31/10/16 PARA SE REGISTRAREM

Os bacharéis em Ciências Contábeis aprovados no Exame de Suficiência 2014.2 têm até o dia 31/10/2016 para requererem o seu registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia - CRCBA, sem a necessidade de serem submetidos a um novo exame.

Para saber toda a documentação necessária para requerer o registro profissional, acesse o link: REGISTRO PESSOA FÍSICA.

ÁREA FEDERAL

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1661, DOU DE 30/09/2016
Altera a Instrução Normativa RFB nº 1.300, de 20 de novembro de 2012, que estabelece normas sobre restituição, compensação, ressarcimento e reembolso, no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil. (Leia mais)

PORTARIA RFB Nº 1453, DOU DE 30/09/2016
Estabelece procedimentos para o reconhecimento de direito creditório em processo de restituição, compensação, ressarcimento ou reembolso. (Leia mais)

PORTARIA RFB Nº 1454, DOU de 30/09/2016
Altera a Portaria RFB nº 1.098, de 8 de agosto de 2013, que dispõe sobre atos administrativos no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil. (Leia mais)

ÁREA ESTADUAL

ATO COTEPE/PMPF Nº 18, DOU DE 26/09/2016
Preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) de combustíveis. (Leia mais)

ÁREA MUNICIPAL

Durante o período de apuração desta edição do CRCBA Notícias, não foram divulgadas novidades pela Sefaz - Salvador.

MINISTÉRIO DA FAZENDA-RECEITA FEDERAL DO BRASIL.
Consultas Públicas, Decisões, Soluções de Consultas, Divergências etc.

SOLUÇÃO DE CONSULTA DISIT/SRRF06 Nº 6043, DE 20 DE SETEMBRO DE 2016
ASSUNTO: Contribuições Sociais Previdenciárias. EMENTA: CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE A RECEITA BRUTA. OPÇÃO. EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL. ALÍQUOTA. MATRÍCULA CEI DE RESPONSABILIDADE DA EMPRESA. MATRÍCULA CEI DE NÃO RESPONSABILIDADE DA EMPRESA. EMPREGADOS DO SETOR ADMINISTRATIVO. (Leia mais)

SOLUÇÃO DE CONSULTA DISIT/SRRF06 Nº 6044, DE 22 DE SETEMBRO DE 2016
ASSUNTO: Simples Nacional. EMENTA: OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL. AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE TURÍSTICO. NÃO VEDAÇÃO. (Leia mais)

SOLUÇÃO DE CONSULTA DISIT/SRRF05 Nº 5014, DE 01 DE SETEMBRO DE 2016
ASSUNTO: Imposto sobre a Renda de Pessoa Física - IRPF. EMENTA: DESPESA COM INSTRUÇÃO DE PESSSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA OU MENTAL, DEDUTIBILIDADE COMO DESPESA MÉDICA. INSTITUIÇÃO REGULAR DE ENSINO. VEDAÇÃO.  (Leia mais)

SOLUÇÃO DE CONSULTA DISIT/SRRF02 Nº 2015, DE 26 DE SETEMBRO DE 2016
ASSUNTO: Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI. EMENTA: INDUSTRIALIZAÇÃO. ACONDICIONAMENTO. REACONDICIONAMENTO. COLOCAÇÃO DE NOVA EMBALAGEM COM LOGOMARCA. (Leia mais)

SOLUÇÃO DE CONSULTA COSIT Nº 100, DE 30 DE JUNHO DE 2016
ASSUNTO: CONTRIBUIÇÃO PARA O FINANCIAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL – COFINS. EMENTA: PESSOA JURÍDICA PREPONDERANTEMENTE EXPORTADORA. CONTRATAÇÃO DE FRETE PARA TRANSPORTAR PRODUTOS DESTINADOS À EXPORTAÇÃO ATÉ LOCAL DIVERSO DO PONTO DE SAÍDA DESSES PRODUTOS DO TERRITÓRIO NACIONAL. RECEITAS DE FRETE. SUSPENSÃO. DESCABIMENTO. (Leia mais)

SOLUÇÃO DE CONSULTA COSIT Nº 124, DE 19 DE AGOSTO DE 2016
ASSUNTO: IMPOSTO SOBRE A RENDA DE PESSOA FÍSICA – IRPF. EMENTA: JUROS MORATÓRIOS. RENDIMENTOS RECEBIDOS ACUMULADAMENTE AUFERIDOS VIA PRECATÓRIO E RPV. INCIDÊNCIA. NATUREZA INDENIZATÓRIA DE LUCROS CESSANTES. EXCEÇÕES. (Leia mais)

SOLUÇÃO DE CONSULTA COSIT Nº 140, DE 20 DE SETEMBRO DE 2016
ASSUNTO: IMPOSTO SOBRE A RENDA DE PESSOA FÍSICA – IRPF. EMENTA: LIVRO CAIXA. TRANSPORTE DE NUMERÁRIOS. ALIMENTAÇÃO DO EMPREGADO. (Leia mais)

SOLUÇÃO DE CONSULTA COSIT Nº 141, DE 26 DE SETEMBRO DE 2016
ASSUNTO: IMPOSTO SOBRE A RENDA DE PESSOA JURÍDICA – IRPJ. EMENTA: ISENÇÕES. PATROCÍNIOS. PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À CULTURA - PRONAC -. REQUISITOS. (Leia mais)

NOTÍCIAS CONTÁBEIS TRIBUTÁRIAS
Artigos

PIS e COFINS: empresas podem solicitar restituição de importação
Apesar de não ser uma novidade, poucos empresários sabem e correm atrás de seus direitos. Fonte: Administradore. (Leia mais)

Simples Nacional: Alerta para Fraude
A Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional alerta para fraude envolvendo pagamentos com deságio. Fonte: Blog Guia Tributário. (Leia mais)

O que é governança corporativa?
Assim como outros diversos conceitos presentes no mundo dos negócios, a governança corporativa pode apresentar diferentes abordagens.Fonte: Sage. (Leia mais)

Tributação dos Lucros – Simples Nacional
Consideram-se isentos do imposto de renda, na fonte e na declaração de ajuste do beneficiário, os valores efetivamente pagos ou distribuídos ao titular ou sócio da microempresa ou empresa de pequeno optantes pelo Simples Nacional, salvo os que corresponderem a pro labore, aluguéis ou serviços prestados. Fonte: Blog Guia Contábil. (Leia mais)

Norma do Confaz aumenta impostos, acirra guerra fiscal e amplia custos para escritórios
Convênio do Conselho permite retenção compulsória de 10% sobre incentivos fiscais concedidos; especialistas dizem que medida vai criar mais uma obrigação acessória ou relatório para contadores Fonte: LegisWeb. (Leia mais)

Desoneração da folha e Lei da Informática estão na mira da Receita Federal
Caso essas e outras medidas sejam canceladas ou modificadas, cofres públicos ganharão R$ 15 bilhões a partir de 2017 Fonte: It Forum 365. (Leia mais)

Simples Nacional – Locação de bens imóveis próprios
Está impedida de optar pelo Simples Nacional empresa que exerça atividade de locação de bens imóveis próprios, conforme inciso XV do artigo 17 da Lei Complementar nº 123/2006. Fonte: Siga o Fisco. (Leia mais)

O que você precisa saber sobre a DCTF
Trata-se de uma obrigação acessória federal entregue pela maioria das organizações, com exceção das empresas optantes pelo simples nacional. Fonte: Administradores. (Leia mais)

Devedores do Simples Nacional estão na mira do fisco
Receita notifica 668.440 empresários que possuem débitos no valor total de R$ 23,8 bilhões. Os microempreendedores individuais (MEIs) também devem ficar atentos com possíveis débitos. Fonte: Diário do Comércio. (Leia mais)

CONFAZ altera para dia 28 o prazo de entrega da DeSTDA
O CONFAZ alterou do dia 20 para dia 28 de cada mês o prazo de entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA. Fonte: Siga o Fisco. (Leia mais)

Mudanças de prazos e normas tributárias exigem atenção redobrada
Entre as principais medidas está a resolução do Simples Nacional que consolida regras sobre receita bruta de empresas no regime Fonte: Jornal do Comércio. (Leia mais)

“Está nascendo uma nova Contabilidade”
De acordo Elinton Marçal, diretor de tecnologia da SCI Sistemas Contábeis, a segunda maior empresa brasileira neste segmento, com capital 100% nacional, fundada em 1991 e hoje presente em 40 cidades e 20 Estados do Brasil, é preciso estar sempre à frente. Fonte: Revista Dedução. (Leia mais)

Empresários pedem que alíquota do Reintegra passe para 5%
A alíquota atual do programa que reembolsa créditos tributários ao exportador é de 0,1% Fonte: Diário do Comércio - S. (Leia mais)

Incentivo fiscal ajuda as empresas
Especialista alerta que antes de pleitear benefício, alguns pontos devem ser analisados para que o resultado seja assertivo e se garanta o sucesso Fonte: Fenaco. (Leia mais)

Ministro da Fazenda descarta aumento de impostos para 2016
Aumento de tributos também não está contemplado para o orçamento do próximo ano, afirma Meirelles. Fonte: Administradores. (Leia mais)

Cest  será obrigatório nas NF-e só em 2017
Os contribuintes com operações de ICMS retido por substituição tributária, já podem respirar mais aliviados, pois a obrigatoriedade do CEST nas notas fiscais foi novamente prorrogada. Fonte: Contabilidade na TV. (Leia mais)

NOTÍCIAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS

13 motivos que podem levar à justa causa no trabalho
Qualquer que seja o motivo alegado, ele deve ser amplamente comprovado de maneira incontestável. Fonte: Administradores. (Leia mais)

Projeto libera saque do FGTS em caso de nascimento ou adoção de filho
O nascimento ou a adoção de um filho podem ser incluídos entre as razões que permitem o saque ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS ) Fonte: Agência Senado. (Leia mais)

Como tirar o pó da velha legislação trabalhista

Aumentar o espaço de negociação entre empresas e trabalhadores é a maneira de modernizar a CLT, que data de 1943, de acordo com o especialista Hélio Zylberstajn. Conheça as sugestões de cada parte. Fonte: Diário do Comércio. (Leia mais)

Trabalhador poderá dividir férias coletivas em até três períodos por ano
A Câmara dos Deputados analisa proposta que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei5.452/43) para permitir a divisão do período de férias coletivas de empresas em três partes por ano com, no mínimo, 10 dias cada. Fonte: Agência Câmara. (Leia mais)

MEI – Como solicitar salário maternidade
Todos os que formalizam sua atividade como Microempreendedor Individual – MEI, quando necessário, tem direito a vários benefícios previdenciários. No caso das mulheres, tanto na hipótese de gravidez como na de adoção, um dos benefícios disponíveis é o salário-maternidade. Fonte: Portal do MEI. (Leia mais)

E-Social -Prazos e Certificação Digital
A Resolução 2/2016 do Comitê Diretivo do eSocial estabeleceu que o E-Social deveria ser entregue por todos empregadores, de forma escalonada Fonte: Destaques Empresariais. (Leia mais)

LEGISLAÇÃO FEDERAL DE INTERESSE DA SOCIEDADE CIVIL

LEI Nº 13.340, DE 28 DE SETEMBRO DE 2016.
Autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural; altera a Lei no 10.177, de 12 de janeiro de 2001; e dá outras providências. (Leia mais)

LEI Nº 13.341, DE 29 DE SETEMBRO DE 2016.
Altera as Leis nos 10.683, de 28 de maio de 2003, que dispõe sobre a organização da Presidência da República e dos Ministérios, e 11.890, de 24 de dezembro de 2008, e revoga a Medida Provisória no 717, de 16 de março de 2016. (Leia mais)

DECRETO Nº 8.853, DE 22 DE SETEMBRO DE 2016
Altera o Decreto nº 7.574, de 29 de setembro de 2011, que regulamenta o processo de determinação e exigência de créditos tributários da União, o processo de consulta sobre a aplicação da legislação tributária federal e outros processos que especifica, sobre matérias administradas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. (Leia mais)

DECRETO Nº 8.855, DE 23 DE SETEMBRO DE 2016
Altera o Decreto nº 8.788, de 21 de junho de 2016, que altera o Decreto nº 4.584, de 5 de fevereiro de 2003, que institui o Serviço Social Autônomo Agência de Promoção de Exportações do Brasil - Apex-Brasil. (Leia mais)

DECRETO Nº 8.856, DE 26 DE SETEMBRO DE 2016
Promulga o Acordo Básico de Cooperação Técnica entre a República Federativa do Brasil e a República da Libéria, firmado em Monróvia, em 29 de maio de 2009. (Leia mais)

DECRETO Nº 8.858, DE 26 DE SETEMBRO DE 2016
Regulamenta o disposto no art. 199 da Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984 - Lei de Execução Penal. (Leia mais)

DECRETO Nº 8.859 DE 26 DE SETEMBRO DE 2016
Altera o Decreto nº 8.670, de 12 de fevereiro de 2016, que dispõe sobre a programação orçamentária e financeira e estabelece o cronograma mensal de desembolso do Poder Executivo para o exercício de 2016. (Leia mais)

DECRETO Nº 8.861, DE 28 DE SETEMBRO DE 2016
Dispõe sobre a designação das autoridades centrais brasileiras no âmbito da Convenção de Auxílio Judiciário em Matéria Penal entre os Estados Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, firmada em Cidade da Praia, em 23 de novembro de 2005. (Leia mais)

DECRETO Nº 8.863, DE 28 DE SETEMBRO DE 2016
Dispõe sobre a criação, a estrutura e as atribuições do Ombudsman de Investimentos Diretos e dá outras providências. (Leia mais)

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 746, DE 22 DE SETEMBRO DE 2016.
Institui a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, altera a Lei nº9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e a Lei nº 11.494 de 20 de junho 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, e dá outras providências. (Leia mais)


COAF

Fonte: CFC

Os profissionais e organizações contábeis devem manter cadastro de seus clientes, conforme Art. 10 da Lei n.º 9.613/98 e regulado nos Arts. 4º, 5º e 15 da Resolução CFC n.º 1.445/13, Esta resolução dispõe sobre os procedimentos a serem observados pelos profissionais e organizações contábeis, quando no exercício de suas funções, para cumprimento das obrigações previstas na lei em referência. Nesse aspecto, cabe ressaltar que o profissional e a Organização Contábil devem observar o princípio do “conheça o seu cliente”.

Não é necessário comunicar ao Coaf operação que não foi possível identificar o beneficiário final. Entretanto, os profissionais e Organizações Contábeis deverão documentar as medidas adotadas na tentativa de identificação e dispensar especial atenção a essas operações, conforme previsto no Art. 7º parágrafo único da Resolução CFC n.º 1.445/13, adotando os demais procedimentos
constantes da norma.




CRCBA E SESCAP-BA RENOVAM CONVÊNIO PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS EDUCACIONAIS

renovacao-convenio


Na tarde desta quarta-feira (28/9), CRCBA e SESCAP-BA renovaram o convênio de cooperação mútua entre as entidades, que prevê a realização de eventos de educação continuada e outras ações que visam a valorização e o desenvolvimento dos profissionais e empresas de Contabilidade. O presidente Antônio Nogueira (à direita na foto) recebeu o presidente do SESCAP-BA, Altino Alves, na sede do CRCBA, para a assinatura do termo de renovação. No dia 18/10, as entidades realizam o III Seminário Debatendo as Organizações Contábeis no Brasil, no auditório da Casa do Comércio, em Salvador.

CRCBA REALIZOU CURSO SOBRE RISCOS E CONTROLES EMPRESARIAIS

abertura

O CRCBA realizou, na última quarta-feira (28/9), o curso “Riscos e Controles Empresariais”, ministrado pelo auditor José Renato Mendonça. Foram abordados os conceitos de riscos empresariais em ambiente de negócios, metodologia de identificação de riscos, gestão de riscos empresariais, controle interno, dentre outros pontos relevantes. A diretora executiva do CRCBA, Marilene Matos, e a coordenadora do setor de Desenvolvimento Profissional, Adailce Santos, deram as boas vindas aos participantes e apresentaram o facilitador do evento.

auditorio1

SEMINÁRIO HOMENAGEOU O DIA DO CONTADOR EM FEIRA DE SANTANA

No dia 30/9 (sexta-feira), os profissionais e estudantes de Ciências Contábeis de Feira de Santana prestigiaram o Seminário em Homenagem ao Dia do Contador, realizado na Associação Comercial de Feira de Santana - ACEFS. Com palestras sobre nota fiscal eletrônica e o e-Social, o seminário contou com a participação dos palestrantes José Henrique Garcia Padre e José Luiz Fondacaro. As inscrições foram gratuitas e os participantes doaram 2 quilos de alimentos não perecíveis, destinados a entidades beneficentes locais. A Delegada do CRCBA em Feira de Santana, Tânia Bomfim, e o subdelegado Jaguaratan Souza deram as boas-vindas aos participantes, dentre eles o conselheiro Roberto Andrade (à direita na foto abaixo) e o Delegado do CRCBA em Alagoinhas, Lúcio dos Santos (ao centro).

MARIA CONSTANÇA E ADILSON CARVALHO FALARAM SOBRE EMPREGABILIDADE PARA ALUNOS DE CONTÁBEIS


Na foto, Maria Constança (CFC) e Adilson Carvalho, à direita, recebem certificado de participação.

Na última sexta-feira (30/9), a coordenadora adjunta da Câmara de Registro do CFC, Maria Constança Carneiro Galvão, e o conselheiro do CRCBA Adilson Carvalho, ministraram palestra sobre empregabilidade e mercado de trabalho em evento da UNIFACS, que homenageou o Dia do Contador, celebrado no dia 22/9. Na ocasião, Maria Constança fez uma abordagem voltada ao mercado de trabalho para as mulheres que atuam na área contábil, abordando os desafios e estratégias de sucesso. O conselheiro Adilson apresentou o Conselho de Contabilidade da Bahia e pontuou as principais colocações que o profissional contábil pode assumir no mercado de trabalho.

FBC DISPONIBILIZA APLICATIVO PARA SMARTPHONES COM TUDO SOBRE O EXAME DE SUFICIÊNCIA

Novo canal de comunicação é lançado pela  Fundação Brasileira de Contabilidade, com detalhamento de informações para candidatos interessados na obtenção do registro profissional.

Em sintonia com a crescente utilização do uso de smartphones, a Fundação Brasileira de Contabilidade lança o aplicativoExame FBC, dirigido à acadêmicos e bacharéis em Ciências Contábeis, interessados em realizar o Exame de Suficiência, requisito necessário para a obtenção do registro profissional da categoria. Hoje o uso de celulares ultrapassa o de computadores no país, por isso esta nova ferramenta será amplamente utilizada de forma a atender o usuário que busca as informações  desde o processo de inscrição até os resultados, com análise de desempenho dos candidatos.

O Exame de Suficiência é realizado duas vezes por ano, pela FBC.  As provas serão aplicadas neste segundo semestre, no dia 16 de outubro em todo país. O Exame é dirigido à candidatos que estão no último ano do curso ou que tenham efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis.

O presidente da FBC, Juarez Carneiro acredita que,  “o aplicativo irá facilitar a busca por informações detalhadas, através do acesso direto ao conteúdo, promovendo uma integração ainda maior com a instituição”.

Faça o download:

Play Store
Apple Store

CURSO : ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - SALVADOR

folder-01

IV ENCONTRO DE PERITOS, MEDIADORES E ÁRBITROS CONTADORES DA BAHIA 

cartaz-web

PROGRAMA GESTÃO E CONTABILIDADE ABRE PRIMEIRAS TURMAS NA BAHIA

EMKT_curso_pos_mba_controle_gestao_terceiro_setor

11º CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RH

A ABRH Bahia realizará nos dias 6 e 7 de outubro de 2016 a 11ª edição do seu Congresso anual. Neste ano, teremos como tema: O que realmente importa na Gestão de Pessoas.

Estamos construindo um evento que inspire e que provoque “o pensar” em relação a novos modelos para os sistemas de gestão de pessoas que hoje predominam nas empresas brasileiras. Um congresso que ofereça um olhar contemporâneo sobre a geração de valor em sistemas humanos, dentro e fora das organizações.
Estamos pensando em cada detalhe para incentivar a presença integral do congressista: programação consistente, palestrantes gabaritados, layout confortável, e um conjunto de detalhes que engajem os participantes na experiência do congresso.
Tudo isso para discutir com líderes e profissionais de organizações de todos os tipos o que realmente importa na gestão de pessoas.
Embarque conosco nesta jornada você também!

 

SEMINÁRIO CUSTEIO PREVIDENCIÁRIO - 18/10/2016

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO DA UCSAL - INSCRIÇÕES ABERTAS


MBA EM CONTABILIDADE E CONTROLE APLICADOS AO SETOR PÚBLICO