Delegacias


As Delegacias Seccionais do CRCBA tem a finalidade de intermediar o contato dos Profissionais em cada Região do Interior do Estado com a sede, cumprindo o papel de Representante do Conselho. O Delegado atua em sua cidade e sua Região e assim, contribui com o Registro, Fiscalização, Cobrança e Educação Profissional Continuada. Atua também como representante em eventos, analisa os documentos e requerimentos dos profissionais, fazendo a triagem inicial e postando os processos para a Sede do CRCBA. O Delegado também apoia eventos e cursos promovidos pelo CRCBA. Os Delegados são escolhidos em Audiências Públicas realizadas nas cid ades onde possuem Delegacia e tem mandato de dois anos.

Através da Delegacia, o Profissional da Contabilidade pode solicitar o primeiro registro, pode alterar a categoria profissional Pessoa Física, efetuar alteração de registro cadastral, solicitar a baixa ou restabelecimento do registro, imprimir guias para pagamento das anuidades e/ou taxas de serviços, solicitar a 2ª via da carteira de Identificação Profissional.